Que bom que você veio!!

O coração alegre deixa o rosto lindo, mas a tristeza do coração abate o espírito. Pv.15:13
Apresento aqui um espaço onde expresso um pouco do que penso, do que sinto, como vejo o mundo, a vida. Seus comentários são sempre bem vindos.

sábado, 6 de agosto de 2011

Intimidade

Como não perder a intimidade das palavras de Deus a nós depois de um congresso, um retiro, uma reunião que seja?
Como manter nosso coração aquecido à Palavra do Senhor?
De que forma essa Palavra pode nos transformar, mudar nossa história sem que a percamos?
Foi ouvindo minha filha no telefone compartilhando com uma amiga sua ansiedade sobre isso que nasceu essa palavra. Sem pretensão de trazer novidade, mas de refletir sobre o assunto, que nos angustia.
Sabemos que o nosso coração armazena sentimentos humanos, tanto bons quanto ruins, as nossas palavras, ações, pensamentos são de acordo de como está o nosso coração, porque da abundância do seu coração fala a boca, diz em Lucas 6:45.
Deus está preocupado de como está o nosso coração. Quando queremos que uma fogueira não se apague precisamos colocar lenha nela, quero com essa metáfora dizer que para manter nosso coração aquecido com a Palavra dita do Senhor, é necessário "trazer madeira", dar nossas vidas, estar junto, desenvolver a intimidade com o Senhor.
Quando há intimidade com Deus, há transformação de dentro pra fora.
Salmo 25:14 fala que Deus almeja intimidade conosco, é na intimidade que Ele faz conhecer a nós a sua vontade. Mantém-nos aquecidos com sua Palavra, passamos a ter estabilidade, aumentamos nosso compromisso, crescemos em maturidade, porque passamos a viver o que temos conhecido, pois estamos em contato estreito como Senhor.
Mas como alcançar essa intimidade?
Para termos intimidade precisamos de tempo e esforço de nossa parte para conhecermos e ser conhecidos. Me lembro da palavra da Sarah Sheeva no congresso de santificação, citando a passagem de Mateus 7:22-23 "Nunca vos conheci".
Ter intimidade com alguém significa conhecê-lo, saber seus planos, seus hábitos, sua vida. Para conhecermos o Pai precisamos disso, saber seus planos, o que Ele quer, sua vontade, sua vida. E isso só é alcançado com leitura da palavra e oração que nos levará a santificação, a santidade. Mas não oração meânica, sem expressão, sem diálogo, mas uma oração, onde conversamos com Ele e Ele nos responde,é com qualidade, com entrega, inteiro, pois Ele nos conhece (sl139), Abrindo mão das coisas do mundo para ter um momento onde paramos tudo e vamos ouvir ao Senhor.
Essa intimidade com Deus, vai manter em nós aquecidas as suas palavras, a ministração de domingo, a palavra de um irmão... Não vamos nos preocupar em perder o que recebemos como se escorresse de nossas mãos, porque mantndo intimidade com o Senhor sua Palavra estará ecoando em nóspois será prática em nossa vida e estaremos prontos a ouvir seus segredos, sua aliança.
Para reflexão:
1-Você tem tido intimidade com o Senhor?
2-Você conhece a Deus? E Ele te conhece?
3-Deus tem sido seu amigo íntimo?
Busque essa intimidade com Deus e sua Palavra continuará aquecida em seu coração, pois Ele encontrará em ti um altar.
A paz de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário