Quero passar pra vcs um pouco da experiência que tenho vivido nestes últimos meses. Diante da doença da minha mãe, ela está com mal de Parkinson, fui confrontada a viver o tempo de Deus para mim, com as mudanças que ele traz.
Então Deus me levou a refletir sobre o seu tempo para nós.
Em Eclesiastes 3 vemos que Deus tem um tempo para tudo, e isto denota que ele tem um plano para cada um de nós.
Nossas vidas, tudo a nossa volta está submisso a vontade de Deus, por isso segundo a cronologia de Deus há tempo de plantar, colher, rir, chorar,buscar, perder,abraçar,afastar,nascer, morrer...
Deus tem um propósito em nossas vidas, conforme todas essas coisas. Parece redundante falar sobre esse tema, mas vez por outra precisamos nos lembrar de uma coisa importante a que isso nos remete: Deus está no controle de todas as coisas em nossas vidas, mesmo daquelas em que não nos sejam agradáveis.
De tempos em tempos nossa vida parece dar um girada de 360º e isso nos deixa atordoadas, sem saber se ainda estamos na vontade de Deus, claro que esse questionamento só vem à nossa mente, quando estamos diante das tribulações, do sofrimento. Deus permite e até propicia essas mudanças porque ele tem um propósito em nós. Então podemos refletir que o tempo de Deus traz mudanças, algumas boas e por vontade própria, outras involuntárias e dolorosas e elas são importantes, pois reforçam nossa fé, confiança, persistência em deus, desde que nos coloquemos no centro de sua vontade.
As mudanças involuntárias, as que nos fazem sofrer, nos levam a sair de nossa zona de conforto, com ela aprendemos a obedecer, assim como Jesus (Hebreus 5:8). O sofrimento não nos agrada, mas nos leva a nos aproximarmos do Senhor e das pessoas, a dor ajuda-nos a colocar em ordem as nossas prioridades e a melhor maneira de sairmos da tribulação é obedecendo.
Precisamos identificar em que tempo estamos, para podermos vivê-lo com o Senhor.
Que Deus te dê forças ! Eu estarei sempre aqui para te dar um abraçãaaaaao apertado, quando quiser ! EU TE AMO <3
ResponderExcluir